• Mapa Turístico
  • Paiol de Marte (loja de turismo), Coroada, 4930 Valença
  • +351 251 823 329

VisitValença.com

Conteúdo

Tasquinhas com Petiscos Animaram Valença

Sexta, Sábado e Domingo nos Sabores da Aldeia

2017-05-02
Tasquinhas com Petiscos Voltam a Valença
Este fim de semana Valença convidou a uma viagem pelos sabores da gastronomia tradicional. O festival dos sabores das nossas aldeias, foi um destino de eleição para comer bem e divertir-se numa autentica festa minhota.
Entre 5 e 7 de maio em petisco e ou em prato todo um mundo de sabores e sensações. O carneiro e o anho assado no forno com arroz pingado, os rojões, os fumeiros, bacalhau de tantas formas, o porco no espeto e tanto mais. Como terra de fronteira não faltaram, ainda, o polvo à galega e a celebre empanada à Pazos de Reis. 
    Na doçaria tradicional o destaque foi para as sopas secas, o arroz doce, as rosquilhas e os papudos, as rabanadas, as filhoses e tantos outros sabores.

Comer Bem e com Tradição
    Este festival foi buscar receitas antigas, à tradição das cozinhas da aldeia onde as nossas avós foram apurando sabores que passam de geração para geração. 
    Sabores da Aldeia foi uma oportunidade única para comer bem e com tradição revivendo muitos pratos que dificilmente se encontram na restauração. 

Uma Autêntica Festa Minhota
    Sabores da Aldeia foi uma autêntica festa minhota onde a alegria e a festa foram uma constante durante estes três dias. A animação esteve a cargo dos Sons do Minho, da charanga Cantos Somos, do grupo de cordas 6tàs9, das arruadas de bombos e do festival onde se mostrou o folclore de Valença e Tui.
    A iniciativa foi da Câmara Municipal de Valença em colaboração com as juntas de freguesia e associações do concelho.

Adicionar comentário

Agenda

Notícias

Fortaleza
de Valença

o mais emblemático dos seus ícones – impõe a sua presença no alto de uma colina, assinalando a grandeza de uma das mais antigas povoações portuguesas, cuja imponência será, talvez, a responsável pela primeira impressão que se tem ao chegar.