• Mapa Turístico
  • Paiol de Marte (loja de turismo), Coroada, 4930 Valença
  • +351 251 823 329

VisitValença.com

Conteúdo

Petiscar foi nos Sabores Serranos em São Julião

Festival Gastronómico Dedicado ao Porco

2017-05-28
    Petiscos de fazer crescer água na boca tiveram festival, em São Julião,  no fim de semana de 27 e 28 de maio. Sabores Serranos convidaram a deliciar-se com  as iguarias do porco, preparadas com os segredos e os temperos dos nossos avós.
Os Sabores Serranos do Porco
    Os sabores do  porco, como o presunto, o chouriço, os rojões, o leitão e a orelha foram algumas das iguarias que foi possível apreciar neste festival. Acompanharam o tradicional bolo do tacho, os queijos e a broa de milho cozida nos antigos fornos a lenha e o caldo verde de Valença, uma das 7 Maravilhas Gastronómicas de Portugal. A doçaria local e os vinhos verdes marcaram, também, presença neste certame. Dois dias para petiscar, comprar, apreciar e deliciar-se com vários pratos e petiscos  serranos.

Festa Minhota
    As tradicionais desgarradas e cantares ao desafio, a queimada serrana, à noite e a mostra de folclore local proporcionaram dois dias de uma autentica festa minhota.
    Petiscar produtos locais, provar os vinhos da região e divertir-se numa festa animada foi nos Sabores Serranos. 
    Os Sabores Serranos foram uma iniciativa da Câmara Municipal de Valença,  da Junta da União das Freguesias de São Julião e Silva e do Rancho Folclórico de São Julião que contou com a colaboração de várias associações do concelho.

Adicionar comentário

Agenda

Notícias

Fortaleza
de Valença

o mais emblemático dos seus ícones – impõe a sua presença no alto de uma colina, assinalando a grandeza de uma das mais antigas povoações portuguesas, cuja imponência será, talvez, a responsável pela primeira impressão que se tem ao chegar.