• Mapa Turístico
  • Paiol de Marte (loja de turismo), Coroada, 4930 Valença
  • +351 251 823 329

VisitValença.com

Conteúdo

Oferta Hoteleira Duplica Num Ano em Valença

Alojamentos Locais Reforçam Oferta

2017-08-30
Valença conta atualmente com 37 unidades de alojamento, número que duplicou face ao ano anterior com o surgimento das novas unidades  de alojamento local. 
Fortaleza com Mais de 2 Milhões de Visitantes
    A atratividade de Valença, com a Fortaleza (candidata a Património Mundial junto da UNESCO) a receber mais de 2 milhões de turistas por ano, a rede de ecopistas e os Caminhos de Santiago são fatores que tem motivado a crescente aposta dos privados. O posicionamento da cidade na fronteira de Portugal com Espanha, a gastronomia emblemática e um comércio tradicional singular reforçam a oferta. O novo regime jurídico da exploração dos estabelecimentos de alojamento local deu, também, um incentivo crescente ao surgimento destas novas  unidades turísticas.

Património Emblemático Requalificado
    Para além de reforçarem e diversificarem a capacidade de oferta de alojamentos em Valença, as novas unidades estão a permitir a requalificação de edifícios emblemáticos, um pouco por todo o concelho.
    Pelo concelho encontramos 10 unidades em Valença, 5 em Cerdal, 4 em Fontoura, 4 em São Pedro da Torre, 3 em Gondomil, 2 na Silva, 2 em São Julião, 2 em Arão, 2 em Ganfei, 1 em Gandra, 1 em Taião e 1 em Friestas.
    Para além destas unidades estão mais umas quantas em processo de obtenção do registo.

Registo Obrigatório
    Todas as unidades, para poderem operar, tem obrigatoriamente de ter um número de registo.     O novo regime torna obrigatória a identificação com o número do Registo Nacional de Estabelecimentos de Alojamento Local (RNT) as ofertas de alojamento local, desde 1 de julho.
    Quem se esteja a inscrever pela primeira vez numa plataforma eletrónica para comercializar os seus imóveis, terá de incluir este número. Quem já está inscrito deverá atualizar os seus dados, sob pena de ser fiscalizado e multado.

Informe-se nos Serviços Técnicos Municipais
    Os interessados poderão obter mais informações nos Serviços Técnicos de Obras de Valença, na Rua Mouzinho de Albuquerque, ou através do e-mai: sop@cm-valenca.pt ou telefone 251 809 513.

Adicionar comentário

Agenda

Notícias

Fortaleza
de Valença

o mais emblemático dos seus ícones – impõe a sua presença no alto de uma colina, assinalando a grandeza de uma das mais antigas povoações portuguesas, cuja imponência será, talvez, a responsável pela primeira impressão que se tem ao chegar.