• Mapa Turístico
  • Loja de Turismo, Portas do Sol, 4930-717 Valença
  • +351 251 823 329

VisitValença.com

Conteúdo

Exposição Tradição e Inovação - Dedais e Men Wear

Local
Núcleo Museológico

Data
de 12/01/2018 a 20/03/2018

Hora
Segunda a Sexta: 09H/17H - Sábado: 09H/12H30 e 13H30/17H

Na exposição particular de dedais, de Anabela Pereira, podem-se apreciar centenas de dedais com os mais diversos motivos: animais, bordados dos namorados, países, etc., muitos deles trazidos dos diversos locais visitados pela colecionadora.

A exposição “Man Dies”, é a interpretação que Daniela Pereira faz sobre Jean Michel Basquiat, um dos artistas mais incompreendidos do mundo da arte. Esta coleção não é um retrato das suas obras, mas sim uma exploração da sua personalidade, origem e do comportamento que o rodeava. 

Entre desconstruções, sobreposições e um estilo descontrolado, o seu interesse é criar curiosidade no público, fazer com que este queira saber o que está por detrás da coleção e defender os mesmos valores da história que veste. 

As silhuetas são descontraídas e com pormenores retirados das obras de Basquiat. A grafia, muito presente nas obras do artista, está presente nos acabamentos das peças. 

A imagem de Basquiat perante o mundo foi uma das principais inspirações para o styling da coleção. 

 


Entidade organizadora
Câmara Municipal de Valença

Preço
Entrada Livre

Mais informações
251 806 020

Agenda

Notícias

Fortaleza
de Valença

o mais emblemático dos seus ícones – impõe a sua presença no alto de uma colina, assinalando a grandeza de uma das mais antigas povoações portuguesas, cuja imponência será, talvez, a responsável pela primeira impressão que se tem ao chegar.