• Mapa Turístico
  • Loja de Turismo, Portas do Sol, 4930-717 Valença
  • +351 251 823 329

VisitValença.com

Conteúdo

Reis Magos Chegaram à Eurocidade a 5 de Janeiro

Cavalgata de Reis A Magia da Pequenada

5 de janeiro de 2019
Os Reis Magos do Oriente chegaram à Eurocidade Tui Valença, sábado, 5 de janeiro, numa  Cavalgata Real com duas horas de magia, 3,5 Kms de extensão e 1,5 toneladas de caramelos.
Os Reis Magos do Oriente chegaram à Eurocidade Tui Valença, sábado, 5 de janeiro, numa  Cavalgata Real com duas horas de magia, 3,5 Kms de extensão e 1,5 toneladas de caramelos.

Reis Magos Chegam de Comboio
    Os Reis Magos chegaram à Estação de Valença, às 15h15 (PT), vindos do Oriente. No Largo da Estação começou a Cavalgata num percurso de 3,5 Kms até ao centro de Tui.

3,5 Kms da Cavalgata
    A partida, este ano, foi do Largo da Estação de Valença, às 16h (PT). Daqui a Cavalgata seguiu um percurso de 3,5 Kms que se desenvolve pela avenida do Colégio Português, Miguel Dantas, rotunda da Trapicheira, avenida de Espanha e  atravessou a Ponte Internacional. Já em Tui o percurso prosseguiu pela avenida de Portugal, rua Martínez Padín, Augusto González e terminou no Passeio da Corredoira, com a Receção dos Reis Magos aos pequenotes.

Cavalgata com Carros Alegóricos
    As três carroças alegóricas, magnificamente adornadas, dignas de levar suas majestades os Reis Magos sobressairam numa cavalgata que contou, ainda, com carros alegóricos de várias instituições de Tui e Valença.  Como manda a tradição a Cavalgata abriu com a Rondalla do Centro Cultural O Mosteiro de Pexegueiro. No total foram 250 os figurantes que deram corpo à decima Cavalgata Internacional de Reis da Eurocidade Tui Valença.

1500 Kgs de Caramelos Adoçam os Pequenotes    
    A magia dos caramelos foi o delírio dos mais pequenotes que ao longo do percurso foram apanhando os caramelos oferecidos pelos Reis Magos. No total foram mais de 1,5 toneladas de caramelos, sem gluten e lactose, a dar a alegria a um fim de tarde e início de noite único no ano.

Reis Magos Foram às Instituições Socias
    Sexta-feira, 4 de janeiro, os Reis Magos visitaram as instituições de solidaredade social de Valença de Tui.

Adicionar comentário

Agenda

Notícias

Fortaleza
de Valença

o mais emblemático dos seus ícones – impõe a sua presença no alto de uma colina, assinalando a grandeza de uma das mais antigas povoações portuguesas, cuja imponência será, talvez, a responsável pela primeira impressão que se tem ao chegar.