• Mapa Turístico
  • Loja de Turismo, Portas do Sol, 4930-717 Valença
  • +351 251 823 329

VisitValença.com

Conteúdo

VALENÇA VESTIU-SE DE FLORES

MOSTRA DE MAIAS

6 de maio de 2019
Valença vestiu-se de flores campestres, com a  Festa das Maias. 25 coletividades, a par do comércio, dos serviços e moradores encheram Valença de flores.
7 Dias de Cidade Florida
    Durante 7 dias Valença apresentou-se colorida, de flores campestres, revivendo uma tradição secular.
    Nos comércios, edifícios públicos, rotundas, jardins e portas da Fortaleza as maias (coroas de flores) com os mais diversos tamanhos e arranjos artísticos deram um colorido especial à cidade.

Flores Campestres
    As giestas, os verdes, as flores campestres e alguns materiais recicláveis deram uma cor primaveril às principais ruas de Valença. Por todo o concelho muitas outras Maias e raminhos de giesta enfeitaram as varandas, os portões e as viaturas.

Culto Pré-Cristão da Primavera
     Valença revive há já alguns anos, assim, a mais antiga festa de celebração da Primavera e do novo ano agrícola, com as “Maias”. Uma expressão viva da tradição e cultura popular que Valença tem vindo a recuperar nos últimos anos, em que se pede um ano farto nos campos das nossas aldeias.
    Uma iniciativa da Câmara Municipal que envolveu o comércio local e toda a comunidade.

Adicionar comentário

Agenda

Notícias

Fortaleza
de Valença

o mais emblemático dos seus ícones – impõe a sua presença no alto de uma colina, assinalando a grandeza de uma das mais antigas povoações portuguesas, cuja imponência será, talvez, a responsável pela primeira impressão que se tem ao chegar.