• Mapa Turístico
  • Loja de Turismo, Portas do Sol, 4930-717 Valença
  • +351 251 823 329

VisitValença.com

Conteúdo

Concerto Quarteto Accompagnato

Local
Auditório CILV

Data
15/02/2020

Hora
21H30

Quarteto Accompagnato, sediado e fundado em Vila Nova de Sande (Guimarães), em janeiro de 2018, tem como principal objetivo proporcionar momentos musicais únicos ao seu público. Accompagnato é um termo italiano que significa acompanhado, utilizado quando um cantor é acompanhado por uma formação instrumental. Ao escolher este nome, o grupo quis também referir-se à companhia e ao conforto que quer proporcionar aos seus ouvintes. O grupo executa obras de todas as épocas desde o barroco, clássico até ao contemporâneo. Criou um projeto diferente do que está habituado a fazer, denominado Quarteto Accompagnato – Covers: lançou o desafio a dois guitarristas para se juntarem neste tributo que faz às músicas mais emblemáticas dos anos 80, 90, passagem do milénio e da atualidade. Pretende assim levar instrumentos clássicos aos apaixonados da música Pop Rock.

A sua formação base é um quarteto de cordas, podendo-se juntar um cantor ou instrumentista quando o reportório assim o exigir. Todos os seus elementos são licenciados em música clássica. São membros integrantes desta formação: Álvaro Pereira (violino I), Sara Nunes (violino II), Cristóvão Andrade (viola de arco), Carina Albuquerque (violoncelo). 

PROGRAMA 15 FEVEREIRO:
Divertimento em Fá Maior KV 138, de W.A.Mozart
Quarteto de Cordas n.1 em Dó menor op.51, de Brahms
II Romanze (poco adagio)
Quarteto de Cordas n.1 em Ré Maior op.11, de Tchaikovsky
II Andante Cantabile
Langsamer Satz, de Anton Webern
West Side Story, de Leonard Bernstein
Tonight
I feel pretty
America
Onde hand, one heart.


Entidade organizadora
Câmara Municipal de Valença

Preço
Entrada Livre

Mais informações
251 809 500

Agenda

Notícias

Fortaleza
de Valença

o mais emblemático dos seus ícones – impõe a sua presença no alto de uma colina, assinalando a grandeza de uma das mais antigas povoações portuguesas, cuja imponência será, talvez, a responsável pela primeira impressão que se tem ao chegar.