• Mapa Turístico
  • Loja de Turismo, Portas do Sol, 4930-717 Valença
  • +351 251 823 329

VisitValença.com

Conteúdo

FERIADO MUNICIPAL DE VALENÇA

VALENÇA RECONHECE MÉRITO MUNICIPAL

13 de fevereiro de 2020
Valença vai atribuir três Medalhas de Mérito Municipal, no Feriado Municipal, terça-feira, 18 de Fevereiro.
O Feriado Municipal é o dia dedicado aos valores e à identidade valenciana e ao reconhecimento de quem meritóriamente se tem destacado na dinamização / projeção do concelho

Bandeira em Todos os Edifícios Públicos
    Pela primeira vez todos os edifícios públicos da cidade e juntas de freguesia do concelho vão ter hasteada a bandeira de Valença. Um ato simbólico mas que pretende reforçar a identidade e o sentir do Feriado Municipal de Valença. 

Reconhecimento do Mérito Municipal
    Este ano o Município de Valença vai atribuir três Medalhas de Mérito Municipal. Na Sessão Solene vão ser homenageados o Centro de Atividades Ocupacionais de Valença por 24 anos de trabalho, na nossa cidade, em prol do cidadão com deficiência e respetivas famílias, António Lima de Sousa, a título póstumo, por tudo quanto deu a Gandra e Taião e ao concelho, pelo exemplo de servidor público  e à Cidade de Tui pela vontade coletiva comum, de todas as forças vivas de Tui, neste caminhar conjunto com Valença é um incentivo a trilhar este percurso e a aprofundar a cooperação em todas as áreas de ação, para o beneficio máximo das nossas populações e territórios.

Programa Geral do Feriado Municipal 
17 e 18 de fevereiro
Dia 17
21H30: Concerto do 34º aniversário do Coral Polifónico S. Teotónio, no Auditório CILV
Dia 18
09H30: Deposição coroa de flores na estátua de São Teotónio, em Ganfei
10H: Sessão Solene na Junta de Freguesia Ganfei
11H: Missa e Procissão na Junta Freguesia Ganfei

São Teotónio – 1º Santo Português – O Inspirador e Protetor da Nacionalidade
    A 18 de fevereiro, Feriado Municipal, Valença evoca a sua figura maior São Teotónio. Para Portugal o primeiro santo, para a Cristandade o padroeiro dos cristãos escravizados, para Valença a figura maior, para os tempos da nacionalidade o homem que deu força espiritual à fundação do país.

Adicionar comentário

Agenda

Notícias

Fortaleza
de Valença

o mais emblemático dos seus ícones – impõe a sua presença no alto de uma colina, assinalando a grandeza de uma das mais antigas povoações portuguesas, cuja imponência será, talvez, a responsável pela primeira impressão que se tem ao chegar.